Como dar as Boas Vindas a seu novo Pet | Petzera

Como dar as Boas Vindas a seu novo Pet

Publicado: 14/05/2018

Você decidiu ter um cachorrinho e/ou um gatinho?! Parabéns! Tenha certeza que terá um companheiro fiel e muito amoroso! Porém, é fundamental que tome alguns cuidados iniciais para que essa relação de amizade seja ainda mais enriquecedora.



O começo de uma linda amizade

Depois de todo o planejamento, você está pronto para receber um novo animal de estimação em sua vida. Parabéns!!! Certifique-se de saber o que esperar quando levar seu membro da família peludo para casa.

Fique calmo!

Um ambiente doméstico calmo durante as primeiras semanas pode ajudar o seu novo animal de estimação a se ajustar e a se sentir confortável. Além disso, dar ao seu companheiro um pequeno espaço para chamar de seu próprio pode ajudá-lo a se estabelecer e se sentir seguro.

Espaço a prova de gatos e cachorros!

Mantenha produtos químicos perigosos, itens domésticos potencialmente perigosos (como cabos elétricos soltos) e coisas quebráveis longe do alcance de seu novo pet.

Brinquedos e mais brinquedos

Um arranhador para gatos e muitos brinquedos de de morder para cães irão ajudá-los a usar sua energia de forma aceitável e pode salvar seus móveis!

Treinamento da caixa de areia

Os gatos instintivamente enterram seus resíduos, então monte sua caixa de areia em seu espaço. Apenas a mantenha-a limpa e com areia ou sílica, que eles cuidarão de todo o resto!

Consistência é a chave do Sucesso

Manter seu novo cachorrinho em uma rotina desde o primeiro dia ajudará em sua transição e deixará o treinamento mais fácil para você e para eles. Decida cedo o vocabulário que você quer usar para treinar e mantenha-se consistente!

Paciência e amor

A coisa mais importante para todos os novos animais de estimação é ser paciente e mostrar-lhes muito amor à medida que se ajustam à nova fase. É um processo de aprendizagem para vocês dois que resultará em uma amizade para toda a vida!


Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 


Nós da Petzera sempre buscamos auxiliá-lo na sua relação com o seu pet, portanto ao longo do texto, colocamos alguns links de sugestões para que possa conhecer mais sobre alguns produtos relacionados ao tema.

Esperamos que aproveitem!

Voltar

Curtiu nossas dicas? Inscreva-se!