Posso levar meu cachorro ou gato de Uber? | Petzera

Posso levar meu cachorro ou gato de Uber?

Publicado: 05/07/2018

Muitas vezes queremos passear com nossos companheirinhos e sempre que pensamos em sair, já passamos a mão no celular para chamar o Uber. Mas será que o Uber aceita transporte de animais?


Segundo a empresa, todos os serviços da Uber são "pet friendly". Mas isso não quer dizer que é só pedir sua viagem e entrar no carro com seu pet. O motorista pode negar a sua entrada no carro por estar com um animal de estimação.


Como devemos fazer?

Se o seu cachorro é um cão guia, de acordo com as leis federais, estes animais acompanhantes de pessoas com necessidades especiais sempre podem levar o seu companheiro. Caso contrário, veja como transportar seu animal de estimação:

  • Combine com o motorista que aceitar a corrida: use o próprio aplicativo para falar com o motorista, envie uma mensagem ou ligue para ele e informe que você está com um pet, precisa transportá-lo no carro e pergunte se o motorista está confortável com isso.
  • Coloque-o dentro da caixa ou bolsa de transporte: animais de pequeno ou médio porte muitas vezes ficam mais tranquilos em suas bolsas.
  • Carregue uma toalha ou cobertor: é extremamente necessário proteger o veículo contra riscos de danos, sujeira, e outras inconveniências que infelizmente podem acontecer em alguns casos quando transportamos nossos animais estimação.
  • Leve-o na coleira e cinto de segurança pet: se o seu amiguinho não estiver em bolsas de transporte, ele deve fazer o uso do cinto de segurança.

Lembre-se que sempre deve seguir as leis de trânsito para transporte de animais, que já comentamos nesse post aqui.

Portanto, sejamos educados ao fazer o transporte dos nossos amiguinhos, sempre se lembrando que outros passageiros irão usar o veículo depois de você!

Fonte: Uber e Seletronic



Gostou do artigo? Faltou alguma coisa? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Nós da Petzera sempre buscamos auxiliá-lo na sua relação com o seu pet, portanto ao longo do texto, colocamos alguns links de sugestões para que possa conhecer mais sobre alguns produtos relacionados ao tema.

Espero que aproveitem!

Voltar

Curtiu nossas dicas? Inscreva-se!